Obrigada por sua Visita

terça-feira, 27 de abril de 2010

Carpe Diem é um disco arriscado



cantora mexicana Belinda chegou a Venezuela para apresentar seu terceiro álbum Carpe Diem, que contém 11 músicas de sua inspiração. O nome do CD vem da filosofia do “aqui e agora”, que para ela significa viver o presente, um disco que foi gravado em Los àngeles, Miami, México e Suécia. Seu primeiro single promocional Egoista, contou com a colaboração do rapper Pitbull.



No encontro com a imprensa chegou com seus impactantes olhos claros para chamar a atenção de todas as câmeras. E é que com apenas 20 anos, o que lhe permite se desenvolver com grande segurança diante dos meios de comunicação e não se intimida diante de nenhuma pergunta. Sempre está pronta para responder de forma inteligente o que ela quiser, e o que não também.
A jovem manifestou que está muito feliz com esta nova produção discográfica.
“É um disco de evolução musical como compositora, onde amadureci minhas letras e os conteúdos, e onde revelo minhas preocupações, assim conhecem mais de mim”, disse Belinda.
Sobre os diferentes gêneros e palavras que o CD oferece, explicou que “é algo arriscado, porque é um disco diverso, de gostos muito pessoais”, aspecto que tem a ver com sua evolução como artista e pessoa, pois suas inquietudades vão mudando. “É um disco de muita luz, alegria e vida, não tão obscuro como o anterior. Entendi que a felicidade se encontra nas coisas mais simples”.
Enfatizou que ainda que use palavras diferentes, não quer dizer que esteja buscando um público mais adulto, “senão que vou crescendo e escrevo coisas diferentes”. Realçou que não é preciso ter 30 anos para entendê-las. “Nesse momento os garotos (as) são super inteligentes e podem procurar o que não entendem na internet de forma imediata”.



Apoio homosexual



Carpe Diem é um trabalho onde as canções estão numeradas em outro idioma, e até tem uma música dedicada aos homosexuais Amor Transgénico, sobre a qual comentou:
“Tenho muito público gay que me segue, eles são super importantes para mim, sempre me apoiaram. Penso que o amor é universal, não tem idade, nem religião, nem sexo. Estou muito agradecida de tê-los em minha vida”.
Ao lhe perguntar sobre se a proposta é um pouco pretenciosa respondeu: “Não é pretenciosa. O que eu quero é ser uma artista pop distinta, não quero falar sempre das mesmas coisas”. Agregou que sempre trabalha com seu pai. “Eu o admiro muito, gosto de trabalhar com ele, já temos três discos juntos, para mim é uma honra e um grande orgulho”.
Confessou que gosta do grupo Mecano, “e se escutam suas letras entenderão porque minhas letras são assim, para mim é um dos grupos mais importantes da história musical”.



Ignora as críticas



A cantora não é muito risonha, e admitiu que tem um caráter “forte”, onde a perspicacia de seus olhos revelam o amadurecimento que tem. Uma jovem que pensa além do que diz sua partida de nascimento. Sobre as criticas expressou que sempre vão existir, “mas eu sempre estou dedicada ao meu trabalho, não fico vendo o que dizem sobre mim”.
A respeito das redes socias disse que são super importantes porque lhe permitem estar próxima de seu público para informar sobre seu trabalho e sua vida. Admitiu que bloqueou algumas pessoas em seu twitter porque lhe desrespeitaram, “qualquer um faria isso”.



Durante essa década de trajetória, que foi em parte na sua infância e adolescência, confessou que estar dentro do meio artistico é muito dificil. “Tem que amar muito para estar aqui, não é fácil chegar, mas o mais dificil é se manter, tem que ser forte, isso é o que custa mais”.
Recentemente soube-se que a jovem terminou com seu namorado, o jogador de futebol Giovanni Dos Santos, por isso um jornalista perguntou que conselhos daria a essas artistas que não tinham ido muito bem com os esportistas.



Sua resposta imediata foi uma grosseria em inglês, a que todos conhecemos, e não respondeu, senão riu e disse “essa pergunta está fora do contexto”. Mas não ficou com essa e fez uma pergunta ao comunidador para intimidá-lo, tudo em fração de segundos, mostrando sua mente sagaz, ao que o trabalhador lhe respondeu de forma engraçada, deixando em empate o jogo de palavras, o que a fez rir.



Fonte: ElImpulso.com
Tradução & Adaptação: BelindaPeregrin.com.br

Nenhum comentário: