
Egoísta” é o primeiro single de Carpe Diem, o novo álbum da cantora mexicana Belinda, dueto com o rapper Pitbull. Depois de ter sido lançada na Argentina, a música parece estar sendo censurada em algumas rádios eliminando a palavra “Cro-magnon” devido a que esta pode se relacionar com o incidente ocorrido no dia 30 de dezembro de 2004 na boate República Cromañon, no qual 193 jovens perderam a vida em um incêndio, uma tragédia que impactou a Argentina de uma maneira muito forte.
No site da Rádio Disney, pode se notar como a palavra se silencia no preview da música. Também está eliminada a palavra “morfina”. Apesar de que a palavra Cromagnon se refere, antes que isto, a restos do Homo-Sapiens, e que Belinda tem a tendência de incluir em suas músicas palavras muito pouco convencionais (isso se nota no título do seu novo álbum e alguns tracks do mesmo). Que tanta casualidade poderiamos encontrar em um verso que diz “Abriste fuego en mí / Maldito cro-magnón”?
Belinda e Pitbull estão se preparando para lançar um video para a música, por isso teremos que esperar para saber qual postura os meios televisivos musicais vão tomar (MTV, Much Music, Telehit).
O que vocês pensam? Essa referência foi uma casualidade ou teve um propósito intencional?
Fonte: Cucharasonica.com
Tradução & Adaptação: BelindaPeregrin.com.br










Nenhum comentário:
Postar um comentário