Obrigada por sua Visita

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Belinda amadurece como compositora


A cantora mexicana Belinda nomeou seu novo disco “Carpe Diem” para lembrar que vive ao máximo cada dia de sua carreira artistica e vai amadurecendo em sua faceta de compositora.



“É uma filosoia para mim, mais que uma palavra. É viver cada momento como se fosse o último”, Belinda Peregrín Schull disse para a EFE durante a divulgação de seu terceiro álbum de estúdio.



Rodeada por quatro ajudantes e sua mãe Belinda Schull, “A Princesa do Pop” assegurou que depois das situações que viveu nos últimos tempo, decidiu produzir um disco mais alegre que seu anterior chamado “Utopia”.



“Amadureci e cresci como compositora”, disse a artista de 20 anos, depois de indicar que “Carpe Diem” é um popular término em latim dito pelo poeta romano Horacio e que significa “aproveite o dia” para viver cada momento como se fosse o último.



Gravado em Los Ángeles, Madrid, Londres, Miami, Suécia e na Cidade do México entre 2009 e começo de 2010, “Carpe Diem” reune doce músicas que Belinda escreveu junto a compositores como o francês Arno Elias, o americano Jimmy Harry, os ingleses Cathy Dennis e Chris Baride, o espanhol Carlos Jean e o cubano americano Armando Pérez, mais conhecido como Pitbull.



Com este compôs o primeiro single da produção chamado “Egoísta”, no qual Pitbull também colabora com sua voz.



“Quando gravamos a música, eu a gravei em Los Angeles e ele em Miami”, comentou a cantora, que conheceu pessoalmente o artista cubano na primeira apresentação da música que tiveram que fazer juntos.



Belinda lembrou que a primeira que se viram foi um encontro tímido entre as dezenas de pessoas que tiravam fotos deles.



“Nós subimos no palco e foi como se tivessemos estado duas semanas juntos. Realmente houve uma quimica incrível”, agregou.



Assim, a jovem explicou que seu novo material contém de tudo porque inclui sons que buscou que suas viagens como o tectronic e a bossa nova para fusionar com o pop.



Para conseguir isso, a também atriz se apoiou na experiência de grandes compositores como o mexicano Aureo Baqueiro que produziu “Sal de mi piel”, tema principal de sua última novela “Camaleones”.



Além do mais aparecem as músicas “Cuida de mi” escrito em memória de seu avô Pierre Schull, “Maldita Suerte” escrito para seus fãs do Brasil, “Gaia” inspirado na salvação do platena e “Lolita” que é uma homenagem ao livro “Lolita” (1955) do autor russo Vladimir Nabokov.



“Minha Lolita é uma versão 2010 rockeira. Uma Lolita que pode beber vodka com baunilha”, afirmou.



Outras músicas são “Culpable, “Dopamina” e “Wacko” que fala do impossivel que é esquecer o primeiro amor.



“O titulo é o apelido do meu irmão porque desde que eu compus, ele não deixou de cantá-la”.



“Carpe Diem” saiu ao mercado no final de março por Capitol Latin e EMI Music e já conta com um disco de ouro pelas 30.000 cópias vendidas no México.



Enquanto nas listas de popularidade alcanzou o primeiro lugar de vendas no iTunes, a terceira posição de álbuns pops Latino na Billboard e o número doze no Top Albums Latino da Billboard.



Belinda planeja filmar o videoclipe nos próximos dias da música “Egoísta”, enquanto prepara a turnê de shows que inicia este verão no México (inverno no Brasil).



A intérprete de “Boba niña nice” começou sua carreira artistica em 200 na novela infantil “Amigos por siempre” que lhe abriu caminho para trabalhar em outras novelas como “Complices al rescate” e “Corazones al límite”.



Graças a oportunidade de interpretar músicas nas novelas, Belinda debutou na indústria musical em 2003 com um disco solo que vendeu dois milhões de cópia ao redor do mundo.



Sua popularidade lhe trouxe outras oportunidades no exterior como atuar no filme da Disney “The Cheetah Girls 2″ em 2006 junto a Raven Symoné, Adrienne Bailon, Kiely Williams e Sabrina Bryan.



Já foi indicada a diversos prêmios, e ganhou três da MTV, três Prêmios Oye e um Prêmio Lo Nuestro em 2008 como artista femenina do ano.



Fonte: European Pressphoto Agency (EPA)
Tradução & Adaptação: BelindaPeregrin.com.br

Nenhum comentário: