Obrigada por sua Visita

segunda-feira, 1 de março de 2010

Belinda está pronta para “aproveitar o dia”


Talvez só tenha 20 anos, mas a ‘princesa do pop mexicano’, Belinda, já passou uma grande parte de sua vida na indústria da música. A ex-estrela de novelas infantis está começando uma nova etapa em sua carreira com Carpe Diem, seu álbum mais recente.



Com um som de grande energia ‘eletro-pop-rock’ que tem a atitude das grandes como Pink e Katy Perry, o álbum solidifica a transição de ser uma ‘artista infantil’ a uma ‘adolescente diva’, status que Belinda conquistou com seu lançamento em 2006 do CD ‘Utopia’. ‘Carpe Diem’ será lançado dia 23 de março pela Capitol Latin nos Estados Unidos e pela EMI no México e na América Latina, e está previsto para ser lançado na Europa em maio. Anteriormente, Belinda tinha contrato com a gravadora BMG, depois assinou com a agora desaparecida empresa conjunta EMI Televisa em 2006.



Desde então, EMI tem reorganizado suas operações em todo o mundo e pôs fim a sua associação formal com a empresa mexicana ‘Televisa’, com Capitol Latin e EMI repartindo a lista de artistas que a EMI Televisa tinha. Belinda ainda se beneficiará da influência da programação da Televisa no Estados Unidos, onde a Televisa provém parte da programação da emissora Univision. Sua mais recente novela Camaleones, que foi transmitida no México no ano passado e que provavelmente vai ao ar na Univision neste verão (inverno no Brasil).



Agora Belinda lança seu primeiro single ‘Egoísta’, um dueto com o rapper Pitbull. O single “não tem nada a ver com [o estilo] que eu já fiz antes”, afirma Belinda Peregrin Schull, que profissionalmente só usa o seu primeiro nome. Uma versão em inglês de ‘Egoísta’ com um artista masculino que ainda não foi determinado, está nos planos para Europa, e possivelmente, para o Estados Unidos.



O Vice-Presidente de marketing mundial da EMI, Peter Palmer, diz que os planos para Belinda incluem uma coleção de jóias e acessórios desenhados por ela mesma. Assim como kits de músicas, videos e outras coisas que serão oferecidos através de seu site oficial. “Já não somos provincianos em nossa forma de pensamento”, diz Palmer, quem supervisa diretamente as vendas de marketing. Em particular, “o marketing já não é uma ideia de último momento. Estamos [com as ideias] no começo dos projetos em vez de chegar no final ou na metade do caminho”.



Uma vez que termine a divulgação internacional da cantora, Capitol Latin tem planos de estabelcer uma turnê por lugares pequenos no Estados Unidos. O aspecto de um ’show ao vivo em lugares mais pequenos e íntimos’ será a chave para Belinda, que nunca fez uma turnê formal pelo Estados Unidos, apesar de ter sido a co-protagonista de um filme do Disney Channel em 2006, ‘The Cheetah Girls 2′.



No momento, Belinda trabalha em uma coreografia que esteja a altura de seu novo som. “Uma pessoa sempre tem que encontrar seu próprio estilo, e isso é o que eu consegui com Carpe Diem”, diz ela. “Não há outro artista latino que esteja fazendo isso agora”.



Fonte: Reuters/Billboard/BelindaOnline.org
Tradução & Adaptação: BelindaPeregrin.com.br

Nenhum comentário: